sábado, 19 de dezembro de 2020

Python no ensino da Matemática - uma perspetiva no Reino Unido

O vídeo seguinte (em inglês) apresenta uma muito interessante introdução à questão do uso do Python no ensino da Matemática no Reino Unido.

Ao longo do vídeo há diversas referências importantes e uma brevíssima introdução à própria linguagem. Há também indicações muito úteis sobre ambientes de trabalho para Python.

 Mais abaixo estão links para algumas das referências que são dadas no vídeo.

 

Python for A-Level Mathematics and Beyond - Versão em html de um Jupyter Notebook com 42 pequenos exemplos de programas em Python ligados ao currículo de Matemática do Reino Unido.

Personal Homepage: Dr Stephen Lynch FIMA SFHEA - Site pessoal do autor. Na página das publicações tem links para pdfs de várias publicações.

Computational Modelling: Technological Futures - Relatório do Government Office for Science, do Reino Unido (2018), que discute aspetos ligados à modelação matemática e computacional e ao seu impacto na economia do Reino Unido e inclui recomendações.

The Era of Mathematics - An Independent Review of Knowledge Exchange in the Mathematical Sciences - Um relatório do Professor Philip Bond com uma série de recomendações relativas à ligação da Matemática à sociedade no Reino Unido. Uma das recomendações para o ensino superior é: 
8. All mathematics students should acquire a working knowledge of at least one programming language.


Sem comentários:

Enviar um comentário